Atualmente, existem diversas plataformas que reúnem contratantes em busca de designers freelancers, oferecendo infinitas possibilidades para prestação de serviços.

Nesses sites, as oportunidades de trabalho são anunciadas diariamente, permitindo que os profissionais façam suas propostas dentro dos valores e prazos estabelecidos pelos clientes.

Quando um contratante escolhe um designer freelancer para fechar o trabalho, a plataforma faz a intermediação dos pagamentos e cobra uma porcentagem da remuneração do freelancer por esse trabalho.

Essa é uma maneira segura para quem está começando, já que esses sites exigem que os interessados nos serviços de design façam o pagamento com antecedência. Dessa forma, quando o freelancer entrega o projeto, o valor é liberado, evitando preocupações com possíveis “calotes”.

Vasculhei a internet e selecionei as 5 melhores opções para você. Continue lendo para descobrir qual é o site freelancer que melhor atende às suas necessidades!

5 sites para trabalhar como Designer Freelancer

Se você já atua como designer freelancer, provavelmente já ouviu falar sobre sites que fazem a intermediação entre clientes e designers, certo? 

Mas se você ainda tem dúvidas sobre como eles funcionam e qual a melhor opção para você, confira abaixo nossa lista e comece hoje mesmo:

1: Fiverr

Este site é muito popular e está entre os melhores para freelancers que não se limitam a uma área específica. Designers de todo o mundo trabalham em projetos nas áreas de design, marketing digital, redação, vídeo, música e até mesmo programação.

No Fiverr, os designers exibem seus projetos concluídos, o que permite que as empresas encontrem facilmente o que procuram em um designer. 

Para se tornar um freelancer, basta se cadastrar na plataforma e começar a competir por trabalhos. A comissão fixa cobrada por projeto é de 20%, e o pagamento pelo projeto é feito assim que você o entrega.

2: Workana

Também extremamente conhecido, o Workana oferece diversas oportunidades para designers, que vão desde logos até aplicativos. 

A maioria dos contratantes são startups, pequenas e médias empresas, e até mesmo indivíduos com projetos pessoais. A plataforma disponibiliza, inclusive, um aplicativo para que os profissionais possam organizar suas tarefas. 

É realmente uma das mais completas e querididinhas entre os designers!

3: Freelancer.com

O Freelancer.com é um dos sites internacionais mais populares entre designers freelancers em todo o mundo. Isso torna a concorrência maior, mas também há milhões de ofertas de trabalho. 

É uma excelente opção para quem quer treinar outro idioma ou é fluente e busca oportunidades no exterior para ganhar em dólar ou euro.

Ao se cadastrar como freelancer, é possível criar um portfólio para que os clientes conheçam seu trabalho e apresentar propostas sem custo. No entanto, assim como os outros sites, o Freelancer.com também cobra taxas fixas por projetos fechados.

4: Upwork

O Upwork é um site internacional que oferece diversas opções para freelancers, desde marketing, design e atendimento até TI. 

É uma plataforma tradicional e atende não apenas pequenas e médias empresas, mas também grandes clientes como o Airbnb, por exemplo.

Da mesma maneira que os outros, o cadastro e a candidatura são gratuitos, e o designer paga taxas que variam de acordo com o valor dos serviços prestados a cada cliente.

5: 99freelas

O 99freelas é um dos sites mais antigos. Assim como os outros, ele também possui uma versão gratuita, mas o deixei por último porque ele realmente funciona melhor na versão paga, com vantagens como envio de propostas antecipadas e acesso prioritário. 

Os planos premium variam de R$ 43,90 a R$ 79,90 por mês, e existe também a taxa por projeto.

Trabalhar como designer gráfico freelancer oferece diversas vantagens, seja para iniciar na área e criar um portfólio, ganhar uma renda extra ou até mesmo viver exclusivamente dessa atividade.

A opção pelo trabalho freelancer proporciona maior liberdade e flexibilidade na escolha dos projetos com os quais você deseja se envolver!

Gostou dessas dicas?

Se você deseja entender tudo sobre como se tornar um designer freelancer completo, continue em nosso blog.

Temos conteúdos exclusivos e valiosos para impulsionar sua carreira!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *